Domingo, 10-Mai-2015 17:58

 

Gestão de Pessoas

 

A tecnologia afetou e, afetará ainda mais, todos os ambientes corporativos. Mudanças na legislação trabalhista, excesso e velocidade das informações, aumento de negócios virtuais, novos modelos de concorrência, aumento das exigências dos consumidores, facilidade nos acessos a canais de comunicação e de reclamações, são alguns exemplos notáveis.

Estas mudanças são responsáveis por um aumento na preocupação sobre aqueles que se tornaram os principais ativos das organizações em geral: as pessoas! São elas as principais responsáveis pelos sucessos ou pelos fracassos de quaisquer negócios.

Independentemente do tipo de negócio que você possui é certo que as tenha como principais condutoras de seus ideais, padrões, procedimentos e regras. Mas, é muito comum que existam apontamentos e dúvidas sobre como lidar com os mais diferentes tipos de personalidades, que assumem as mais variadas posturas e, entregam resultados, inevitavelmente, a partir destas características.

A área de treinamento e desenvolvimento de pessoas (T&D) preocupa-se em auxiliar os mais diferentes negócios com base em técnicas e em ferramentas que somente profissionais qualificados podem oferecer.

Trata-se de um processo cíclico e contínuo, que exige dedicação e atenção constantes, algo que nem todo empresário pode se comprometer diretamente, pois existem muitos outros fatores que influenciam os negócios e precisam ser geridos.

Isso faz com que estabelecer parcerias com profissionais especialistas no assunto auxilie na gestão estratégica de pessoas, deixando tempo livre para as demais atividades e melhorando os resultados produzidos pelas mesmas, denominadas o capital humano das organizações, que serão preparadas a partir dos objetivos e das diretrizes existentes em cada estrutura organizacional.

Há algum tempo estas pessoas eram meros funcionários em busca de um salário ao final de um mês trabalhado, por isso, bastava treiná-las para que houvesse uma adequação de cada uma ao seu cargo, desenvolvendo força de trabalho meramente a partir da ideia de preenchimento destes cargos. Atualmente isso não basta!

O treinamento passou a ser visto como uma forma de alavancar desempenhos e de formar profissionais conscientes de que representam a sua marca!

Quanto vale a sua marca?

Ao treinar e desenvolver suas pessoas com base nas reais necessidades do seu negócio você valorizará esta marca e ampliará os seus resultados!