Domingo, 10-Mai-2015 18:06
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Nossos serviços

Administração e controle de Pessoal

✔Adequação à legislação trabalhista;
✔Adequação ao E-social;
✔Admissão, controle de ponto, controle de férias, folha de pagamento, recolhimento de encargos;
✔Relatórios mensais, semestrais e anuais;
✔Assessoria completa para aquisição e/ou utilização de softwares e de equipamentos para a administração de pessoal.

Gestão de cargos e salários

✔Análise e estruturação hierárquica de acordo com cada organização;
✔Atualização ou elaboração de descrições de cargos;
✔Atualização ou elaboração de tabelas salariais;
✔Pesquisas salariais;
✔Acompanhamento de reajustes anuais com base em acordos e em dissídios coletivos;
✔Atualização ou elaboração de plano de carreira.

Recrutamento e Seleção

✔Estruturação de processos seletivos com foco em baixo custo;
✔Orientação para o uso de mídias alternativas capazes de melhorarem a captação de profissionais qualificados e cujos perfis se adequem às necessidades das organizações;
✔Análise e revisão sobre as técnicas e as ferramentas utilizadas nos atuais processos com foco em adequação às necessidades organizacionais.

Treinamento e Desenvolvimento

✔Atualização ou elaboração de políticas e práticas de acordo com as diretrizes das organizações;
✔Diagnósticos das necessidades de treinamentos;
✔Elaboração e execução de programas de capacitação com foco nas necessidades diagnosticadas;
✔Análise e apresentação de retornos de investimentos em treinamentos, com base em índices mundialmente reconhecidos;
✔Acompanhamento da eficácia dos treinamentos aplicados.

Programas de Qualidade de Vida

✔Criação ou atualização de programas que visem a redução da rotatividade de pessoal;
✔Criação ou atualização de programas que visem a retenção de pessoas consideradas experientes e alinhadas aos objetivos organizacionais;
✔Criação ou atualização de programas que visem a redução do presenteísmo (índice que mede o quanto as pessoas presentes estão realmente focadas em suas atividades, ao invés de estarem focadas em pensamentos distantes);
✔Criação ou atualização de programas que visem a melhoria do clima organizacional;
✔Análise e adequação sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) com foco nas normas regulamentadoras do negócio (NRs) e,nas diretrizes da gestão da qualidade.

Sistemas de avaliação de desempenho

✔Pesquisas de clima organizacional;
✔Acompanhamento sistemático do desempenho das pessoas em relação ao trabalho;
✔Acompanhamento sistemático do comportamento das pessoas no decorrer de suas atividades;
✔Avaliação de potencial dos diferentes colaboradores;
✔Análise sistemática sobre o cumprimento de metas;
✔Orientação sobre plano de carreira e promoções;
✔Relatórios sobre o grau de contribuição de cada colaborador e possíveis necessidades de treinamentos ou de substituições.

Gestão por competências

✔Mapeamento das competências organizacionais;
✔Mapeamento das competências individuais;
✔Avaliação das competências organizacionais e individuais;
✔Apresentação e/ou implantação do uso de ferramentas de seleção, de avaliação e de treinamentos, baseadas em competências;
✔Criação de planos de ação com foco em consolidação estratégica de quatro perspectivas: técnica, comportamental, resultado e complexidade.

Gestão do conhecimento

✔Organização de dados disponíveis e não considerados para tomadas de decisões (excessos de entregas de atestados médicos; registros de faltas e de atrasos; reivindicações; perdas de materiais; sugestões de melhorias);
✔Atualização ou criação de bases de informações capazes de nortearem decisões;
✔Registros de procedimentos e de padrões com foco em descentralizar o conhecimento de atividades-chaves para os negócios, muitas vezes retido apenas entre aqueles que as executam;
✔Melhorias nas qualidades das ações adotadas pelas organizações;
✔Disseminação de informações organizadas e escolhidas, com foco em estimular uma percepção de que existem processos claros e transparentes;
✔Criação de condições adequadas para o desenvolvimento organizacional.